Foto: Ensaio fotográfico sobre a luta contra a gordofobia📷
Fotógrafo: Bob Wolferson
O Instituto Tomie Ohtake em parceria com o Instagram organizou a exposição "Corpos Livres", com oito mulheres que transmitem através de fotos e vídeos a importância da aceitação do próprio corpo e como beleza não segue padrão. O evento ocorreu entre os dias 5 e 7 de abril, com entrada livre, e apesar do pouco tempo de exposição, a mensagem transmitida era de grande valor e reflexão.
Alexandra Gurgel, Bia Gremion, Isabella Trad, Juliana Romano, Luci Gonçalves, Mayara Efe, Rita Carreira e Thaís Carla se uniram nesse projeto para combater a gordofobia, elas se aceitam como mulheres gordas e inspiram muitas pessoas a se aceitarem do jeito que são.
O fotógrafo brasileiro Bob Wolferson, conhecido por seus trabalhos fotográficos com celebridades, topou a ideia de participar do projeto e segundo ele a experiência foi forte, linda e inédita.
A presença de exposições como essa, abre caminhos para discussões, o diálogo sobre assuntos sociais que ainda vêm sofrendo desvalorização e preconceito devem se manter firmes para ganhar espaço e representatividade na sociedade.
Comments